Apoio:

Realização:

Logo ABEAD.png

A maconha é a droga mais consumida, depois do álcool e do tabaco, no mundo. Também é a droga mais polêmica dos últimos tempos. Também observamos um interesse econômico imenso e debates apaixonados que acabam por confundir a sociedade médica, pais e professores com relação ao contexto geral desta substância no mundo contemporâneo. Neste contexto, pode-se dizer que certamente a relação do homem com esta droga tem mudado ao longo da história e nunca como outrora observamos mudanças tão rápidas como nos últimos cinco anos as quais podem ter um impacto profundo na saúde, na educação, nas políticas e no comportamento de nossa sociedade.

 

Discutir em profundidade este tema é algo que parece urgente, necessário e oportuno. 

 

Objetivo: o objetivo deste workshop, portanto, é reunir um público interessados sobre o tema e desenvolver de forma interativa uma “aula –game. O workshop conta com casos clínicos, quiz, material em PDF para leitura, leitura e sugestões complementares e avaliação final. Os três primeiros colocados no rank de acertos desta aula mediado através de um aplicativo de respostas serão premiadas com livros, descontos em cursos do Secad e todos receberão um certificado de participação da ABEAD.

 

Público-alvo: alunos, estudantes, conselheiros em dependência química  residentes de psiquiatria e outros profissionais interessados no tema.

PALESTRANTES

ALESSANDRA DIEHL

Psiquiatra e educadora sexual. Especialização em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo e em Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP).  Diploma em Sexual and Reproductive Health and Adolescent Sexual and Reproductive Health pela Geneva Foundation for Medical Education and Research (GFMER).Vice-presidente (gestão 2017–2019) da Associação Brasileira de Estudos em Álcool e outras Drogas (ABEAD). Experiência com ensaios clínicos e atuação em ensino, palestras, pesquisa, tratamentos, organização de serviços para dependência química, sexualidade e prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Atualmente é aluna da Faculdade de Psicologia e Educação da Universidade do Porto, em Portugal.

Email: alediehl@terra.com.br

DANIEL CRUZ CORDEIRO

Médico formado pela Universidade Estadual do Pará. Psiquiatra pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) Especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Educador sexual pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) Mestre em Psiquiatria pela Universidade de Londres (King's College).

Email: danielcruzcordeiro@gmail.com

 

5 de abril - CRONOGRAMA

9h - 10h: Objetivos/ Apresentação da Aula, Conteúdo Interativo e Leitura

10h - 11h: Caso Clínico comentado e debatido

 

11h - 11:30h: Intervalo

 

11:30h - 12:30h: Vídeo discutido, Quizz e Avaliação Final

 

12:30h - 13h: Questionamentos finais, Material Complementar.

 

Encerramento

INSCRIÇÕES

Inscrições online até às 14h do dia 04 de abril. 

 

Após esse dia e horário as inscrições poderão ser feitas no dia 05 de abril a partir das 8h30 no procardíaco

Vagas limitadas!

 
 
 

LOCAL DO EVENTO

AUDITÓRIO DO PRÓ-CARDÍACO

Rua General Polidoro, 192 | Botafogo

© 2019 | ABEAD