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Abordagem para adições no século 21: Tradição, reinvenção e inovação
12 a 14 de setembro | 2019
Curso-Pré: 11/09
INÍCIO DO CONGRESSO
SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

Prazo para envio de trabalhos: 30/07/2019

Prazo para avaliação: 31/07/2019 a 04/08/2019

Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: 08/08/2019

Máximo de autores/coautores por trabalho: 8

Máximo de trabalhos por autor correspondente: 2

Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)

Áreas de interesse:

 

Prevenção

Tratamento

Pesquisa Básica ou Epidemiologia

 

Estrutura do resumo: Introdução, Objetivo, Material e Método, Resultados e Conclusão

Idioma: Português

Tipo de apresentação: Pôster (90cm de largura por 1,20m de altura) - Tema livre (Power point)

 

 

 

NORMAS

 

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas abaixo estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado e definir a forma de apresentação do trabalho aprovado. Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário online no site do congresso.

 

O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores.

 

O autor correspondente que enviar o trabalho deve preencher um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho.

 

Cada autor correspondente poderá enviar no máximo 2 trabalhos.

 

É obrigatória a inscrição de um dos autores/coautores no Congresso para a apresentação do trabalho (autor apresentador).

 

Uma vez submetido o resumo, não será possível fazer alterações no mesmo posteriormente.  Depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.

 

O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.

 

Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

 

Áreas de interesse: o autor correspondente deverá indicar a área a qual pertence o trabalho, escolhida dentre:

 

Boas práticas clínicas 
Comorbidades 
Direitos humanos 
Ensino
Outras dependências não químicas
Pesquisa 
Pesquisa básica e epidemiológica
Políticas públicas 
Prevenção 
Relato de caso 
Tratamento

 

Para cada trabalho o autor enviará um resumo através do formulário online.

 

 

ESTRUTURA PARA ENVIO DO RESUMO

 

DADOS CADASTRAIS (do autor correspondente)

Informações cadastrais do autor responsável pelo envio do trabalho e comunicação com o congresso. É importante cadastrar um endereço de e-mail válido, pois todas as comunicações referentes aos trabalhos e ao congresso serão feitas eletronicamente.

 

TÍTULO

Nessa tela serão cadastradas informações referentes ao trabalho. Deve ser informado o título do trabalho, bem como a área de interesse (conforme explicado acima).

 

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO

Selecionar entre Poster ou Tema Livre a preferência para apresentação.

 

AUTORIA

É necessário listar TODOS os autores/coautores por ordem de participação no trabalho, inclusive o autor correspondente. A sequência e grafia digitadas serão assumidas em certificados, índices remissivos e publicações, sem possibilidade de correção após o envio. Não serão permitidas inclusões ou correções de nomes após o envio.

Os nomes dos autores devem ser inscritos no formato Nome – Sobrenome (s) (p.ex, João da Silva Nunes). Apenas o e-mail do autor correspondente deve ser informado. A afiliação deve ser informada para cada autor. 

 

RESUMO

Os resumos deverão conter somente texto com no máximo 2.500 caracteres (incluindo os espaços). Tabelas, gráficos e imagens não serão aceitos. O texto deverá ser estruturado:

Introdução

Objetivo

Material e Método

Resultados

Conclusão

 

 

Agência Financiadora: preencher o nome da agência / instituição, quando houver apoio financeiro para a pesquisa.

Número do Processo: preencher o número do processo na instituição financiadora.

 

 

AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO

 

Cada trabalho será avaliado e pontuado por avaliadores independentes, sem a identificação dos resumos. A média final de cada trabalho não será informada aos autores. A Comissão Organizadora se reserva o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de avaliação e classificação dos trabalhos.

 

Após avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora, o autor correspondente será informado por e-mail o aceite do trabalho e a forma de apresentação definida pela Comissão.

 

Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: 08/08/2019

 

De acordo com a pontuação obtida, os trabalhos serão selecionados para apresentação em forma de pôster ou tema livre.

 

Pôster: os trabalhos deverão ser impressos em banners (tamanho: 90cm de largura por 1,20m de altura), que ficarão expostos em painéis na Área de Pôsteres do evento. O autor apresentador, que deverá estar inscrito no congresso, deverá permanecer ao lado do pôster, disponível para discussão com o público e com a comissão nos horários a serem definidos. A impressão, transporte e instalação do banner são de responsabilidade dos autores/coautores do trabalho.

 

Tema Livre: os trabalhos deverão ser apresentados em power point em sala, dia e horário a ser definido pela comissão. O arquivo da apresentação deverá ser entregue no mídia desk até 24h antes da apresentação. O autor apresentador, que deverá estar inscrito no congresso, deverá realizar a apresentação.

 

Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora, mudanças não serão permitidas.

 

Serão emitidos certificados somente dos trabalhos efetivamente apresentados/expostos no evento.

 

Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas.

 

 

PRÊMIOS VICENTE ARAÚJO, JANDIRA MASUR E ERNANI LUZ

 

 

Cada prêmio constará de um certificado de reconhecimento do mérito do trabalho e a importância A SER DIVULGADA PELA COMISSÃO.

 

No caso de 2 (dois) ou mais trabalhos serem premiados por área, todos receberão certificado de reconhecimento e o prêmio em dinheiro será dividido igualmente entre os trabalhos contemplados.

 

Será concedido um certificado de melhor trabalho para o melhor prêmio das outras áreas de interesse.

 

Só serão premiados trabalhos quando pelo menos um autor é sócio da ABEAD, e está em dia com suas obrigações associativas. O trabalho deverá ser preferencialmente original ou publicado há não mais de 2 (dois) anos.

 

 

O PRÊMIO poderá não ser concedido caso a Comissão Julgadora considere que os trabalhos inscritos não reúnam méritos suficientes.

 

A cerimônia de Premiação ocorrerá durante a Solenidade de Encerramento do Congresso, dia 14/09/2019 às 18h20.

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